- um lenço diante das lágrimas...
- um companheiro na tribulação...
- uma palavra na hora difícil...
- uma vela na tempestade...
- um oásis no deserto...
- uma luz na escuridão...
Você conhece Jesus como amigo? Sabia que Ele quer ser seu amigo de todas as horas? Num dia em que os discípulos estavam tendo mais admiração por Ele como Senhor, fê-los a proposta de ser amigo deles, dizendo que um amigo "dá-se a conhecer". Um amigo revela as fraquezas e está presente em todas as suas. A psicologia diz que ao longo de uma vida média de setenta anos, teremos, no mínimo três amigos. Em trinta e três anos de vida, Jesus teve três amigos. Pedro, Tiago e João. Cada um deles com suas fraquezas, com seus temperamentos e com sua forma de mostrar a Ele que lhes era amigo. Nas alegrias, estiveram com Ele. Nos milagres, celebraram-lhe, mas a caminho do calvário, negaram-lhe. Sei que Jesus é o nosso melhor amigo, mas será que temos correspondido essa amizade? Será que podemos afirmar que somos amigos de Jesus como Ele é para nós?
Quero concluir essa palavra de hoje com alguns ensinamentos bem práticos para nossas vidas:
- Os amigos que temos tem a nossa cara. Atraímos pessoas amigas parecidas conosco.
- O tamanho da amizade é primariamente definido pela amizade que dispensamos.
- A quantidade de amigos que temos é seletivamente escolhida por nós. Ou seja, temos a quantidade de amigos que escolhemos.
Um conselho: sempre puder, ore pelos seus amigos. Eles ser-lhe-ão gratos por toda a vida.
Um comentário:
É verdade meu irmão, os amigos devem ser preservados, amizades existem para que não fiquem estáticas mas sejam devidamente cultivadas, e com muito zelo. Boa essa palavra. Yornei-me seguidor de seu blog e convido o amado irmão para que conheça os nossos Observatório Teológico - www.observateologia.blogspot.com e Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com Que Deus abençoe sua vida e ministério, e a propósito, eu também sou Ramos da Silva...
Cicero Ramos
Postar um comentário