quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Toque no Casamento

O casamento como um organismo vivo, não sobrevive sem o toque. Use e abuse do toque amoroso na vida a dois. E comunique-se. Veja 10 toques e o que eles dizem ao seu marido.
1. Toques nas mãos
- Dar as mãos: Comunica "gosto de estar com você".
- Acariciar a mão: "Esse momento é precioso".
2. "Toque" visual
O olhar também toca o outro.
- Olhar nos olhos de seu marido sem dizer nada: "Eu me interesso por você" / "eu o desejo".
- Olhar nos olhos enquanto conversam: "Estou interessada no que você diz."
3. Toque no rosto/ cabeça
- Afagar o rosto: "Você é agradável a mim, eu o aprecio."
- Carícias na cabeça/cabelo: "Você me atrai."
4. Toque labial
Em nossa cultura o beijo é um dos toques mais significativos. A terapeuta conjugal Claudya Toledo, garante: "o beijo é o termômetro de uma relação".
- Beijo no rosto: Carinho.
- Beijo na testa: respeito e afeto.
- Beijo no pescoço: "Eu o desejo."
- Beijo nos lábios: "Eu te amo."
5. Abraços
Abraços carregam os significados de carinho, amor, afeto e amizade. Se você quer comunicar sentimentos a alguém, o abraço está entre os melhores gestos.
- Abraço na parte superior do corpo (praticamente só os braços se tocam): amizade
- Abraço em que os corpos se tocam: desejo.
- Abraço lateral: "somos companheiros, eu o apoio."
- Abraço apertado e silencioso por trás: "Preciso conversar."
6. Toque no ombro
Pode ser em forma de abraço de frente direcionado aos ombros: "Está tudo bem."
Tapinhas no ombro: É um cumprimento por algo bem feito e encorajamento.
7. Toque no braço (em momentos de tensão)
"Estou ao seu lado, tudo vai ficar bem."
8. Andar de braços dados
"Sinto-me protegida ao seu lado. Confio em você."
9. Aconchegar-se juntos no sofá
"Estar com você é um momento precioso."
10. Contato sexual
"Você me complementa, somos um."
Dependendo do contexto, cada toque pode ter um significado completamente diferente. Nesse caso, foi abordado o toque amoroso. Além de demonstrar amor, esse tipo de toque faz o organismo produzir ocitocina que aumenta ainda mais o desejo de tocar e ser tocado. Aumente a temperatura no seu casamento utilizando esse recurso tão bom.
Fonte: familia.com.br

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...