sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quisermos, isso não é uma permissão para mudar o que é imutável. E ainda que cresçamos em relacionamento com Deus, há algo que precisamos definir: NINGUÉM MUDA O QUE DEUS CONCEITUOU!

NINGUÉM muda sua Palavra: sua Palavra é eterna. Deve ser reverenciada como de Deus para a humanidade. É a autoridade máxima em assuntos de fé e prática. Não pode haver voz além dela e nem maior que ela.

NINGUÉM muda os seus conceitos: Ele não ressignifica nada. Tudo o que Ele disse que é, é o que disse que é e ponto final. Cada aventura em modernizar esses inalteráveis conceitos se.constitui em pecado.

NINGUÉM muda os seus planos: Deus não faz jogatina com a vida de ninguém. Não promete algo pra rever depois. Sua concepção de plano inclui nosso "sim" e nosso "não"; inclui ventos a favor e contra.

NINGUÉM muda quem Ele é: Ele é eterno e imutável. Do começo ao fim, Ele é. Por isso, sua revelação a Moisés foi "Eu Sou" (Êxodo 3), o que basicamente significa "o que é, que continua sendo e que sempre será como sempre foi".

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...