CREIO

EM UM SÓ DEUS, subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

NA INSPIRAÇÃO VERBAL DA BÍBLIA SAGRADA, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.

NA HUMANIDADE DE JESUS, sua concepção virginal, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus.

NA PECAMINOSIDADE DO HOMEM que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus.

NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO NOVO NASCIMENTO pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.

NO PERDÃO DE PECADOS, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.

NO BATISMO BÍBLICO EFETUADO POR IMERSÃO do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

NO BATISMO BÍBLICO NO ESPÍRITO SANTO que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, coma evidência inicial de falar em outras línguas.

NA ATUALIDADE DOS DOSN ESPIRITUAIS distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação.

NA NECESSIDADE E NA POSSIBILIDADE QUE TEMOS DE VIVER UMAA VIDA SANTA mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.

NA SEGUNDA VINDA PRÉ-MILENIAL DE CRISTO, em duas fases distintas. A primeira, invisível ao mundo, para arrebatar sua Igreja fiel da Terra, antes da grande tribulação. A segunda, visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos.

QUE TODOS OS CRISTÃOS COMPARECERÃO ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra.

NO JUÍZO VINDOURO que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.

NA VIDA ETERNA de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...