sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tudo Novo!

Hoje o dia é novo. Outra vez.
Tudo é novo. De novo.
Tanto tempo sendo crente e hoje vim me despertar pra isso.
Hoje pra mim tudo é novo.
Não posso me esquecer que hoje é o amanhã que eu esperava ontem.
E, às vezes, quenado ele chega, a gente nem espera mais com tanta entusiasmo. Esquecemos disso também.
Novo dia. Aquele mesmo que esperamos ontem até hoje e já não é mais.
Nova chance. A dádiva de Deus para nossa vida de canseira.
Novo despertar. Quem garantiu o nosso sono tranquilo merece esse mérito.
Nova graça. Seu toque de amor para cada desespero de nossa alma.
Novo amor. Seu antídoto que lança fora todo medo.
Novo abraço. A forma que Deus criou para que considerássemos os outros importantes.
Novo jeito. Uma dependência de Deus acima do normal. DEle, por Ele e para Ele.
Nova visão. Antes, o copo estava quase seco. Hoje, está quase cheio.
Novo sentimento. Obras da carne dão lugar ao Fruto do Espírito.
Nova unção. A mesma que Ele deixou, mas recebida na hora certa, fez toda a diferença.
Novo poder. Vindo de Deus, na vida com Deus, para a glória de Deus. Tudo é dEle mesmo!
Nova espiritualidade. Cabeça curvada, joelhos dobrados e espírito pronto. I'm here, Lord!
Nova comunhão. Sou um pecador. Deus é o meu Pai. Sou amado por Ele e ninguém me tira isso.
Ele mesmo disse: "Eis que faço novas todas as coisas".
Tenho de crer nessa palavra.
Tenho de esperar nessa promessa.
Mas tenho de correr atrás dessa vitória.
Ele faz tudo novo e eu não posso ser velho.
Acho que era isso que Paulo tentava explicar quando dizia:Esqueço das coisas passadas e avanço para as que estão diante de mim". Estou entendendo melhor isso hoje.. Acho que é isso que Deus quer de mim.

Não há nada feito se Deus assim não fez e não quis. Tudo veio dEle e volta pra Ele. É pra isso que vivemos. Deus seja louvado em nós.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...