quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Convite de Jesus

A maioria das pessoas só pensa em receber algo material. Dias atrás vi uma charge na internet que reflete que tipo de coisas as pessoas pedem a Deus. Três filas para as pessoas escolherem qual o tipo de oração que gostariam de receber. A primeira fila era composta por pessoas que queriam simplesmente que alguém intercedesse por elas. Apenas uma simples oração acalmaria seu coração. No meio da grande multidão, apenas uma minoria, minoria mesmo, encarava a oração do pastor intercessor. A segunda fila era destinada àqueles que queriam receber bênçãos espirituais. O número dessa era somente um pouco a mais que a primeira. Já a terceira fila era para aqueles que queriam receber bênçãos materiais. A multidão que compunha essa era incalculável, perdia-se entre os quarteirões da cidade. Mas será que é certo pedir a Deus somente aquilo que é palpável? Será que os miseráveis precisam apenas de dinheiro? Acredito que os feitos do Senhor Jesus vão muito além dessa visão terrena.

“As coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1Co 2.9). Nossos pensamentos acerca das benesses do Senhor estão limitados as nossas necessidades de primeiro grau. Oramos pelo pão diário na mesa e nos esquecemos do alimento espiritual que deve ser diário também (Sl 1.2). Clamamos para que nos livre das tentações e esquecemos de que Ele é poderoso para socorrer os que são tentados (Hb 2.18). Queremos alcançar o sucesso profissional e esquecemos que o mais importante de viver aqui na Terra é a promoção do Reino (Mt 6.33). As bênçãos de Deus para alguns resumem ao que é visível. Mas isso pode mudar.

“Vinde a mim”, ele diz, “todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Tenho um grande apreço por esse convite por que ele desfaz o nó complicado que alguns têm feito para servir a Jesus.

Em primeiro lugar, você tem um grande convite: “Vinde”. Para conhecer os planos de Deus e receber suas bênçãos é necessário dizer “sim” a este convite. Horizontes se abrirão, as escamas que encobrem a visão do homem sem Deus cairão.

Segundo, você tem um grande alvo: “a mim”. Todos os recursos que precisamos nesta vida para sermos felizes e prósperos estão em Jesus. Sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Terceiro, você tem uma grande oportunidade: “cansados e oprimidos”. Qual foi a última vez que alguém lhe prometeu trazer solução pra sua vida? Duvido que alguém lhe tenha feito proposta melhor que essa. Como dizia um idoso de nossa Igreja: “Ele afofa a cama dos cansados!”

Quarto, você tem uma grande promessa: “eu vos aliviarei”. O que hoje faria você se sentir melhor? O que faria cair o peso de seus ombros e finalmente fazê-lo sorrir? Amor? Paz? Perdão? Eu garanto a você que seja qual for a sua necessidade, Jesus tem!

Quinto e último, você tem uma grande certeza: “achareis descanso”. Isso não é propaganda enganosa. Não precisa se esforçar para ler as letrinhas pequenas no rodapé da página por que isso não é comercial de tv. Ele lhe promete descanso. Descanso da vergonha, da vida de pecado, a imoralidade, dos sonhos perturbadores, das afrontas do diabo, de tudo aquilo que você jamais imaginou haver solução. Está garantido. Foi isso que a sua morte na cruz nos garantiu: descanso. A alma sedenta encontra a água que sempre procurou, o coração vazio encontra a maior prova de amor que alguém já lhe deu.

O cenário muda quando, distanciados da presença de Deus, graciosamente somos recebidos em casa como se de lá jamais tivéssemos saído (Lc 15.11-24).Esqueça as coisas palpáveis. O que Deus tem pra você está além do que os olhos podem ver. É só experimentar. Ele quer entrar em seu coração e mudar o cenário por completo (Ap 3.20). Só você pode lhe dar essa porta. Não está ouvindo alguém chamar? Corra, aproveita, abra a porta.

Tenha paz, muita paz.

Nenhum comentário: