segunda-feira, 26 de julho de 2010

Enoque Andou com Deus

"E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou" (Gn 5.22-24).
Diferente de tudo o que está escrito na Bíblia, assim foi a vida de Enoque. Todas as pessoas que viveram depois de Adão seguem um ciclo repetitivo: nasce, cresce, reproduz e morre. Na vida de Enoque havia uma diferença toda especial. Enoque andou com Deus.
Mergulhado numa sociedade pecaminosa, Enoque conseguiu o que poucos em toda a história. Sua vida foi inteiramente dedicada à pregação sobre o juízo de Deus.
"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele" (Jd 14,15).
1) Santidade é um estilo de vida.
2) Santidade é a única forma de ser agradável a Deus.
3) Santidade é o degrau que nos leva ao céu.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...