terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Círculo de Oração das Mulheres

Estamos em contagem regressiva para o final do ano, mas continuaremos comemorando o Centenário das Assembleias de Deus até o último segundo. Neste mês de setembro, celebraremos a fundação do Círculo de Oração. Esse mega departamento foi fundado em Recife pela irmã Albertina Bezerra Ribeiro. Através da enfermidade de sua filha Zuleide, Deus resolveu chamá-la a esta obra tão grande. A menina não andava, nem falava e, segundo os médicos, viveria até aos 8 anos. Com a sua fé no Médico dos Médicos, a irmã Albertina convocou algumas senhoras para orarem em favor de sua filha. Sete irmãs se prontificaram e a primeira reunião de oração aconteceu no dia 6 de março de 1942, iniciando assim mais uma atividade na igreja – o “Círculo de Oração”. Nesta primeira reunião Deus falou: “É isto que eu queria que você fizesse, e por meio de tua filha realizarei uma grande obra”. Para glória de Deus, profecia se cumpriu. Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos.

A escolha do nome Círculo de Oração foi colocado por causa de um folheto que ela havia lido, explicava que a oração era como um circulo nos céus. E ela falava “Vamos circular os céus com nossas Orações?” E essa obra continua a circular em todo o Brasil. O Círculo de Oração é semelhante a um exército em marcha preparado para a guerra, um batalhão composto de mulheres que em oração se preparam para auxiliá-la na peleja contra o mau. A irmã Albertina cheia de fé disse: “O crente precisa constantemente buscar a Deus em oração e praticar a leitura da Bíblia, quem não faz assim fica doente e o fim é a morte espiritual”.

Quando vemos uma história tão linda como esta, temos de reconhecer que Deus tem uma aliança com as mulheres. Aliás, esse tema é vasto em todas as Escrituras, mesmo dando a entender que a Bíblia mostra mais a ação dos homens do que a delas. O texto de Gênesis 3.15 é bastante esclarecedor: “E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher...” A inimizade no planeta começou entre o Diabo e a mulher, daí termos um índice de violência tão elevado contra elas. “entre a tua semente e a semente dela”. Isso prova que o Diabo é inimigo de todos porque somos todos descendente da mulher!

As mulheres desempenham um importante papel na Igreja e no mundo. Ainda na época de Jesus, elas estiveram ao lado do Mestre o tempo todo. Ouviram sua Palavra como a samaritana, serviu-lhe como Marta, amaram-no como Maria, cuidaram dEle com Joana, celebraram a sua ressurreição como a mulher com o precioso ungüento, estiveram no Gólgota até a hora da morte como Maria, mãe de João, e foram elas que tiveram o privilégio de vê-lo ressurreto. Com certeza, a ação delas será lembrada para sempre.

Elas sempre serão excelentes em tudo o que fazem. Na Igreja, no trabalho, na família, em todas as áreas que elas põem a mão, terá um toque a mais. Elas choram, mas são fortes. Seu beijo pode curar desde um joelho arranhado a um coração partido. São mais resistentes que os homens. Deus conhece mais as suas lágrimas que a dos homens. São mais fáceis de descrever. E quando casadas, é uma ordem divina aos homens: “amem-nas”. Seria praticamente sem fim a lista com as diferenças entre elas e os homens. Finalizando, deixo aqui algumas considerações importantes:

  • Mulheres são importantes no plano de Deus. Desde o Gênesis até os dias atuais, mulheres atuam no mundo para melhorá-lo. Sua organização, capacidade de raciocínio, delicadeza, amor e fidelidade inspiram-nos a sermos melhores em tudo o que fazemos e em tudo o que somos.
  • Mulheres são um sinal de que Deus continua agindo na humanidade. A maternidade sempre será um sinal de esperança para todos. Quando o malvado Caim matou Abel, Eva celebrou a chegada do piedoso Sete. Quando o desespero invadiu a mente de Abraão, Deus prometeu-lhe um filho através de Sara. Quando o povo de Israel sofria o duro cativeiro egípcio, Deus usou o ventre de Joquebede para abrigar o poderoso Moisés. Quando o mundo estava a beira do caos moral, Deus enviou o seu Filho para morrer por nós e o fez através de uma mulher – a encarnação do verbo divino. A maternidade tem salvado a humanidade.
Décadas depois de formado, o Círculo de Oração de mulheres continuam a todo vapor, intercedendo pela Igreja de Deus, pelo sucesso de sua Obra no mundo. Que Deus abençoe o Círculo de Oração, que Deus abençoe as mulheres.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...