quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Nossas Construções

Geralmente, as construções são valorizadas pela beleza arquitetônica. Gaba-se ao dizer quantos milhões foram investidos. Há vanglória em cada exclusividade.

Mas esquecemos que nem sempre tudo o que está a mostra representa a imponência e segurança se os alicerces não foram tão valorizados quanto o visível. Pra que investir tanto se vai ficar debaixo da terra, invisível aos mais detalhistas? Ledo engano: todo o belo e admirável, sem os cuidados de um bom alicerce, um dia ruirá! O que foi feito nas recâmaras será apregoado de um poste muito alto.

Toda palavra frívola que você disser, toda mentira encobridora, todo lixo varrido pra debaixo do tapete, todo pecado não confessado, todo pensamento malicioso, toda ação destruidora, tudo, tudo, tudo um dia será trazido às claras.

A vida reta é inabalável e inegociável, os olhos de Deus não dormem, somos vigiados 24h. O pecado jaz à porta, quer nos dominar, é necessário resisti-lo.

Vigiemos! Vida santa já!

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...