domingo, 18 de novembro de 2007

Ele não demora

Quase dois mil anos se passaram desde que Jesus subiu ao céu e nos deixou a promessa de um dia voltar. Aqueles que testemunharam sua subida tinham tudo para crer. “Aquilo que ouvimos, vimos e nossas mãos tocaram, disso testificamos”, disse um deles, mas infelizmente a chama tem se apagado todo dia.

Alguns previram, falharam e para alguns a volta de Jesus é coisa de louco. Cresceram tanto em seu orgulho que não imaginam mais a vida em outro lugar.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”. Até na demora (que alguns julgam), Deus faz assim “não querendo que alguns se percam”. Deus quer que “todos venham a arrepender-se”.

Somos tentados a desistir, sim. Somos desencorajados quanto à esperança, mais ainda. Mas não podemos perder a confiança. A volta de Jesus é um consolo para todos nós.

É verdade que alguns vivem tão obcecados com os últimos dias que esquecem do dia de hoje. Outros vivem ao contrário. Falam da volta de Jesus, e, no entanto vivem como se Ele nunca fosse voltar. Uns vivem em pânico, outros vivem calmos demais.

Não sei quando Ele vem; a Bíblia não diz dia nem hora. Diz que Ele vem “como ladrão, de noite”. Muita gente ficará surpreso porque O esperam para datas futuras, mas Ele vem.

“O Espírito e noiva dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida”. Ele vem!

E qualquer hora que Ele vir, pra mim está bom! Eu quero subir com Ele. Quero deixar tudo o que me fez chorar e contemplar, por toda a eternidade, a formosura do Senhor. Vivo na expectativa de que Ele volta hoje, mas se Ele não voltar, esperarei amanhã com a mesma esperança, até que se cumpra a palavra dEle: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo... os justos para a vida eterna”.

Vale a pena esperar...

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...