quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Importância da Palavra de Deus nos Dias Atuais

"Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar" (Hb 4.11-13).
INTRODUÇÃO
A maioria dos grandes erros cometidos dá-se por não observar o que as Sagradas Escrituras dizem a respeito de nossas decisões. Consultamos a tudo e a todos, menos a Palavra de Deus.
No passado, para que a Igreja da época não caísse na mesma transgressão de seus antepassados, convinha que atentassem com mais diligência a Palavra de Deus. Certamente se lembrariam das amargas experiências que Israel teve cada vez que não andou segundo os mandamentos de Deus para eles.
A presença de Moisés os intimava a andarem segundo os mandamentos, juízos e estatutos que Deus havia lhes entregado. A garantia das bençãos de Deus, incluindo a Terra prometida com suas abundâncias, condicionava-se pela observação da Palavra de Deus.
I - A PALAVRA DE DEUS É VIVA
Há várias pessoas que rejeitam a Palavra de Deus como fonte primária de orientação às suas vidas. Na maioria delas, o horóscopo, a previsão do rádio e até a sorte do orkut, determinam quais serão suas atitudes durante o dia.
A Palavra de Deus é mais do que o livro que nos acompanha à Igreja. A Palavra de Deus é mais do que o enfeite da estante de casa. A Palavra de Deus é mais do que qualquer livro que lemos antes de dormir.
Se a colocamos em cima dos livros, ela os lidera como a fonte de toda a sabedoria e conhecimento. Se a colocamos no meio dos livros, ela torna o coração de todos eles. Se a colocamos abaixo deles, ela é a coluna que sustenta toda a verdade de Deus.
A Palavra de Deus gera vida no coração daqueles que a recebem.
II - A PALAVRA DE DEUS É EFICAZ

III - A PALAVRA DE DEUS É UMA ESPADA DE DOIS GUMES

IV - A PALAVRA DE DEUS PENETRA ATÉ À DIVISÃO DA ALMA E ESPÍRITO

V - A PALAVRA DE DEUS É APTA PARA DISCERNIR PENSAMENTOS E INTENÇÕES

VI - A PALAVRA DE DEUS IDENTIFICA-SE COM A VERDADE

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...