sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Deus Escolheu Você

Deixe Deus fazer o que tem de ser feito. Não ignore as tempestades que se levantam. Elas fazem parte do pacote.
 
Lembra de Jonas? Ele simplesmente disse que não ia pregar onde Deus enviou-o. O que tem demais alguém rejeitar uma oportunidade para pregar? O que tem demais comprar passagens para ir a outro lugar? Pois é, para Deus tem coisas demais. Você sabe a história. Jonas compra a passagem, desce ao porto, desce ao navio, depois desce ao porão e dorme despreocupadamente. Milhões à beira de uma condenação e Jonas está dormindo.
 
Talvez Jonas pensasse como muitos têm pensado: "Eu não sou a única pessoa do mundo. Se eu não for, Ele enviará outro!" É nossa maior loucura!
 
A correspondência que Deus envia pra você, tem o seu DNA. Só serve você. Só dá pra você. Tem que ser você.  Só vale você. Deus avaliou intelecto, disposição, desprendimento, coragem, audácia, temperamento, personalidade, reação, e adivinha qual foi o nome que se enquadrou ao que Ele queria? Exatamente o seu!
 
Na fuga insana, Jonas é surpreendido pelo olhos daquELe que tudo vê através de uma terrível tempestade. Ele pensava que Deus havia desistido dele. Achava que Deus não o procuraria mais. Nós também agimos assim.
 
Fugimos...
Escondemo-nos...
Burlamos...
Transferimos responsabilidades...
Escusamo-nos...
Apresentamos desculpas...
Queremos justificar nossa irresponsabilidade e desobediência...
 
Pensa que Deus se ressente com seu sermão de desculpas? Ousa achar que Ele errou ao escolher VOCÊ para tamanha empreitada? Acredita mesmo que Ele sente pena quando você diz insistentemente que não pode, que não quer, que não sabe? Esqueceu o que Ele disse ao Moisés medroso que dizia não saber falar? Deus ironicamente lhe perguntou: Quem fez a língua do que fala? Quem fez o mudo? Deus vê a nossa impossibilidade como seu campo de atuação para a realização de milagre e demonstração de seu poder para render-lhe glória.
 
Você pode mudar de cidade...
Você mudar de nome...
Você disfarçar o seu rosto...
Você pode simular afeição...
Você pode envelhecer...
Você pode fugir...
Você pode tentar se esconder...
Mas o que Deus preparou pra você é pra você!
 
Você lembra da tempestade? Ela é o cartão de visita de Deus! É o lembrete de quem está no controle. É o mensageiro de Deus. A tempestade vem antes de Deus. É o seu anunciador. Aconteceu com Jó. Aconteceu com Mefibosete. Aconteceu com Jonas. O caos avizinhava e Deus só contemplava. A tempestade marca a hora de Deus.
 
Deus preparou a tempestade e mandou o peixe. Jonas foi lançado ao mar. A tripulação pediu perdão e ofereceu sacrifício ao Senhor. E quando Jonas pensava que tudo estava perdido, uma criatura marinho o engoliu. É o lugar mais baixo que um homem já desceu. Jonas disse: "Do fundo do inferno gritei".
 
Todas as vezes que sua teimosia ameaçar os propósitos de Deus, Ele enviará a baleia.  Quantas vezes você fugiu e Deus te fez voltar ao seu lugar de origem? Quantas vezes você disse estar na direção e teve de voltar onde tudo começou? Aprenda uma coisa: SÓ DÁ CERTO DO JEITO DE DEUS!
Jonas voltou, a cidade ouviu a pregação e a misericórdia de Deus foi mais uma vez estendida sobre a humanidade.
 
Não questione os rumos que sua está tomando...
Não ouse murmurar contra Deus supondo que algo está errado...
 
Deus tem dois atributos que eu amo chamados de conselho e fidelidade. Quer saber sobre eles?
Conselho é a capacidade divina de incluir todas as coisas, quer sejam boas ou más. Em outras palavras: "Bem sei que tudo podes e nenhum de teus planos podem ser impedido". "Operando Deus, quem impedirá?" Nada atrapalha Deus!
 
Fidelidade é a capacidade de Deus cumprir tudo o que diz. Seu caráter não sofre alteração. Seus planos não são afetados pelo tempo. O que Deus disse que é, é o que Deus disse que é! E ponto final. Deus não precisa explicar melhor o que disse. Deus não usa aposto.
 
Tudo que começou, Ele vai terminar. Deus fazer o que tem de ser feito. Deixe Deus trabalhar. Deixe Deus ser Deus! Confie nEle. Só isso. 
 
Ele sabe o que faz.

Nenhum comentário: