domingo, 6 de março de 2011

Bíblia, Livro dos livros...

“É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia” (George Washington).

“É a minha fé na Bíblia que me tem servido de guia para a minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avança, mais será empregue, a Bíblia” (Immanuel Kant).

“Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor” (Robert E. Lee).

“Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro” (Abraham H. Maslow).

“Eu amo a Bíblia, leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais” (D. Pedro II).

“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana” (Isaac Newton).

“Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas… basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia” (Theodore Roosevelt)

“Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo” (Woodrow Wilson).

“Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias” (Coelho Neto).

“Não existe livro nenhum que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral, etc., quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas e encontrar luz” (Herbert Hoover).

“A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também o guia para a vida diária e por esta razão eu a respeito e amo” (Hailé Selassié).

“A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo o que se opõe a ela” (Napoleão Bonaparte).

“A Bíblia ensina-nos a amar o próximo e também a amar os nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas” (Mark Twain).

“A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la” (Thomas Henry Huxley).

“A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos” (Napoleão Bonaparte).

“A Bíblia é o instrumento mais poderoso que o pregador pode ter. Com ela falo com confiança à mais sofisticada, ou mais degradada, ou mais incrédula das pessoas” (H. M. S. Richards).

“A Bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade” (Timoty Dwight).

“A esperança total do progresso humano está pendente da influência crescente da Bíblia” (William Henry Seward).

“A leitura da Bíblia em si, é uma educação” (Alfred Lord Tennyson).

"Se eu a coloco (a Bíblia) abaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca" (Rui Barbosa).

"A Bíblia parece uma orquestra sinfônica, tendo o Espírito Santo como seu maestro;cada instrumento foi trazido voluntária, espontânea e criativamente para tocar suas notas exatamente como o grande maestro queria, embora nenhum dos músicos pudesse ouvir a música como um todo" (J. I. Packer).

"Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada" (Francis Schaeffer).

"A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo" (C. H. Spurgeon).

"A divindade de Cristo é a doutrina-chave das Escrituras. Rejeite-a, e a Bíblia tornar-se-á um amontoado de palavras sem qualquer tema que lhe dê unidade. Aceite-a, e a Bíblia tornarse-á uma revelação compreensível e ordenada de Deus na pessoa de Jesus Cristo" (J. Oswald Sanders).

"Nossa fé é alimentada pelo que está claro nas Escrituras e testada pelo que é obscuro" (Agostinho).

"Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma" (A. T. Pierson).

"A Bíblia é uma mina de diamantes, um colar de pérolas, a espada do espírito; um mapa pelo qual o cristão navega para a eternidade; o roteiro pelo qual anda todos os dias; o relógio pelo qual acerta sua vida; a balança com a qual pesa suas ações" (Thomas Watson).

"O cristão percebe que os dentes do tempo roem todos os livros, menos a Bíblia... Dezenove séculos de experiência a têm provado. Ela passou pelo furor da crítica que nenhum outro volume sofreu; suas verdades espirituais suportaram as chamas e saíram ilesas até do cheiro de queimado" (W. E. Sangster).

"A Bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade" (Timothy Dwight).

"Quero conhecer uma coisa: o caminho para o céu... O próprio Deus dignou-se a ensinar o caminho... Ele o escreveu em um livro. Oh, dá-me esse livro! A qualquer preço, dá-me o livro de Deus!" (John Wesley).

"O homem que não está preparado para prestar obediência à Palavra de Deus não é capaz nem de ouvi-la corretamente. Por isso as parábolas tornam-se janelas para algumas pessoas e muros para outras" (J. Blanchard).

"Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos" (John Trapp).

"A Bíblia é entre os livros aquilo que Cristo é entre os homens" (Anônimo).

"A Bíblia, como revelação de Deus, não tem a intenção de nos dar todas as informações que pudéssemos desejar nem de resolver todas as questões com as quais a alma humana vive perplexa, mas a de transmitir o suficiente para ser um guia seguro para o porto do descanso eterno" (Albert Barnes).

"Encha seu coração e sua mente com a Palavra de Deus. Memorize versículo, de modo que você possa citar a passagem corretamente quando estiver em reuniões ao ar livre ou pregando para alguma pessoa. Ao fazer isso, estará lançando sementes no coração dela, as quais serão germinadas pelo Espírito Santo. Ele será capaz de trazer à sua mente aqueles textos que você memorizou um dia. Você precisa estar ensopado com a palavra de Deus, tão cheio dela que você mesmo seja uma carta viva, conhecida e lida por todos os homens. Os crentes são fortes apenas quando a Palavra de Deus habita neles" (Smith Wigglesworth).

Nenhum comentário: