segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Mais Importante

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração" (Lc 12.34).

Qual a coisa mais importante de sua vida? Consegue descrever sua utilidade e necessidade? Acredita mesmo que não pode viver sem isso? Pois é, aquilo que mais almejamos e acreditamos ser a coisa mais importante precisa ter prioridade. Prioridade às coisas é dar primazia. O profeta Isaías diz: "O nobre planeja coisas nobres e pela sua nobreza permanece em pé" (Is 32.8). A nobreza de nossas prioridades nos mantém em pé. O que lhe é prioridade hoje? O que quer alcançar nesse ano? Pode ser...

Uma casa...

Um carro...

Um novo emprego...

Um salário mais alto...

Uma família...

Um filho...

Um amor...

Um amigo...

Mas será que não precisamos rever nossas prioridades? Será que não carecemos analisar de forma mais acurada aquilo que julgamos ser realmente importantes? A pergunta "o que é realmente importante para mim" precisa de uma profunda reflexão. Podemos julgar coisas fúteis como algo importante.

Será que você precisa de um carro antes de ter uma casa?

Será que você precisa de uma família antes de ter amor?

Será que precisa de uma casa antes de ter um amigo?

Será que precisa de tantas coisas antes de ter Deus em seu coração?

As palavras de Jesus foram muito simples a esse respeito: "o seu coração sempre estará onde estiver o seu tesouro". O seu tesouro às vezes se confunde com o seu tesouro. Àquilo que realmente damos muita importância acaba tornando-se em nosso tesouro.

Todas as vezes que você acreditar que definiu a coisa mais importante de sua vida, veja onde colocou Deus. Se Deus estiver no mesmo lugar de seu tesouro, acabou de encontrar o segredo para ser bem-sucedido.

Para encerrar, quero escrever mais algumas palavras de Jesus que, acredito eu, define bem o que seria prioridade para nós:

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mt 5.3-12).

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...