segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Melhor Lugar do Mundo

Qual será o melhor lugar do mundo? Qual é o melhor lugar para alguém estar? Para alguns, uma casa à beira da praia, responde aos anseios. Há diversos lugares excelentes para estarmos. Mas nem todos os lugares do mundo juntos poderiam se comparar à vida no altar do Senhor.

Pergunte para Jacó; ele sabe responder. Num dia em que sua família sentiu vontade de voltar para casa, ele sentiu um nó descer em sua garganta. Há alguns anos atrás, ele tinha saído de casa fugido por que roubara a benção de seu irmão. Seu irmão prometeu que onde ele o encontrasse, com certeza o mataria.

Na volta para casa, ele tenta comprar o perdão de seu irmão enviando-lhe muito gado, ovelhas, camelos, mas nada disso conseguiu aplacar a ira de Esaú. Numa investida com quatrocentros homens, é Esaú que vem ao encontro de Jacó. Num determinado trecho da viagem, Jacó pára e entende que é necessário falar com Deus. Faz passar tudo o que possuía, mulheres, gado, camelos, bagagens, filhos, ficando ele só. Em dado momento, um ser do céu aparece e começa a lutar com Jacó. Não sei descrever os detalhes daquela luta, mas sei que parece com muitas das que enfrentamos todos os dias.

Seja por meio da doença, do desemprego, do filho perdido, do pai esquecido, da família desamparada, da dor, da angústia, da depressão, todos nós conhecemos um pouquinho do que é fazer passar tudo o que possuímos. Ficamos a sós com Deus. Mas aqui é que tudo começa.

Ficando a sós com Deus, nos derramamos em seu altar, encontramos a verdadeira razão e existir e de fazer. A intimidade com Deus aflora quando, semelhante ao psicólogo, ele nos pergunta: conte como você está? O altar de Deus é o seu divã, o lugar onde contamos todas as nossas queixas, nossas dúvidas, nossos anseios.

No altar de Deus não lugar para mentiras...

Nem para hipocrisia...

Nem para desculpas...

Só há espaço para a verdade.

Falar como nos sentimos é o primeiro passo para a verdade. Na presença augusta de Deus, as máscaras caem e somos o que somos e nada mais. O mentiroso não consegue enganá-lo. A hipocrisia não lhe convence e as desculpas são simplesmente desculpas.

O melhor lugar do mundo é o altar de Deus e ter a nossa vida nele é a maior realização que um homem pode obter. Ali...

Nem a melhor casa do mundo se compara com a sua grandeza

Nem o melhor carro do mundo traz mais emoção

Nem as melhores férias consegue suprir as lembranças daquele lugar.

Vida no altar. Quer experimentar o melhor de Deus para sua vida? Tire um momento só com Ele. Sozinhos: você e Deus. Duvido que você tenha pressa de sair.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...