quinta-feira, 1 de março de 2012

Diante do Trono Branco

Os faraós do Egito.

Reis maldosos como Eglom, rei de Moabe.

Homicidas como Caim.

Traidores como Judas Iscariotes.

Mentirosos como Ananias e Safira.

Falsos crentes como Alexandre, o latoeiro.

Os cruéis imperadores como Calígula, Nero e Domiciano

Governantes que praticaram verdadeiras atrocidades como Lênin, Hitler, Stálin, Mussoline, Xá Reza Pahlevi, Mão Tse-Tung, Id Amim Dada, Nicolai Ceaucescu, Ferdinand Marcos, Saddam Hussein, Muamar Kaddafi,, Augusto Pinochet, Slodoban Milosevic e outros tantos tiranos desalmados.

Falsos líderes religiosos que conduziram milhares de almas para a perdição eterna com suas malditas heresias, como Charles Russel, Joseph Smith, Mokiti Okada, Masaharu Taniguchi, Sum Myung Moon, Jin Jones, Shoko Asahara.

Astros de Hollywood que incitaram todo tipo de violência, infidelidade conjugal, promiscuidade e irreverência.

Mafiosos, terroristas, aliciadores de menores, bicheiros, traficantes de drogas, ladrões impiedosos, depravados, seqüestradores, estupradores cruéis, sanguinários, adoradores de satã.

Políticos corruptos que saquearam os cofres públicos, Enganadores com seus conselhos esotéricos e astrológicos, Racistas, como os membros da famigerada organização racial Ku Klux Klan.

Bruxos que mutilaram crianças indefesas para a realização de seus rituais macabros.

Ateus confessos que não creram em Deus e perverteram a mente de milhares de crianças para que a semente da fé não pudesse ser inserida em seus corações.

Aqueles que cuidaram unicamente da filantropia, do social, deram esmolas e cestas básicas, todavia, não beneficiaram a própria alma, não aceitaram a Jesus como Salvador.

Cabisbaixos, estarão aqueles que conheceram a Jesus como Senhor e Salvador, mas depois, a vaidade, o orgulho, o pecado os venceu. Participaram ativamente das programações de suas igrejas, escola dominical, departamento de evangelismo, mocidade, círculo de oração, equipe de visitas, receberam bênçãos especiais como o batismo com o Espírito Santo e dons espirituais. Tinham cargos na Igreja local, eram dizimistas, tinham ótima freqüência nos cultos, porém, apostataram-se, viraram as costas para o plano salvífico estabelecido por Deus. Caíram. Quantos chamamentos Deus lhes fez para que retornassem ao aprisco divino? Quantas oportunidades foram oferecidas gratuitamente para receberem o predão de seus pecados e a reconciliação? Quantos joelhos se dobraram em seu favor em fervorosas e comoventes intercessões? Quantas lágrimas foram derramadas por amor às suas almas? Agora é tarde demais, é o Juízo Final.

Mais triste ainda será para os falsos obreiros que fizeram da causa ministerial apenas um instrumento de lucratividade, de barganha e de proveito próprio. Pregaram sobre santificação, mas viviam contaminados pelo mundanismo. Ensinavam sobre o amor cristão, mas estivam cegos pelo ódio e o indiferentismo para com o próximo. Arrecadaram verdadeiras fortunas, usando o velho e comovente “bordão missionário”, levando os santos às lágrimas, todavia, o dinheiro ofertado pelos bondosos e inocentes irmãos nunca foi empregado na busca aos perdidos da terra, ao contrário, se auto beneficiaram, aumentando seu estupendo patrimônio e melhorando suas condições de vida... o sangue dos perdidos clama por justiça. Agora estão diante do Justo Juiz.

Cantores gospel (vergonha de dizerem evangélicos), que faziam bicos em carnavais.

Patrões que contribuem com entidades filantrópicas, todavia, castigam e penalizavam seus empregados.

Policiais que aceitaram o suborno.

Juizes iníquos vendedores de sentenças.

Casais que aparentemente viviam padrões de decência, mas que desenvolveram práticas sexuais vergonhosas, como triângulo amoroso e troca de casais.

Empresários do ramos televiso que deveriam oferecer programações educativas, e que trouxeram lixo para nossas famílias.

Todo roubo, calúnia, desfalque, estelionato, maldade, crime, infidelidade, suborno, chantagem, constrangimento estarão presentes diante do Senhor no livro das obras dos homens.

Toda palavra frívola que você disser, todo pensamento, todo propósito, tudo que você fez às escuras, tudo que você pra debaixo do tapete, tudo que você imaginou estar escondido – tudo virá à luz no dia do Juízo Final.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...