sábado, 3 de março de 2012

Escola Bíblica Dominical (parte 9)

PRINCÍPIOS RELEXIVOS DO EVANGELISMO HOJE NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Não negamos o fato de que temos de melhorar e melhorar muito nossa idéia de EBD hoje em nossas Igrejas. Cada um deve, antes de tudo, reconhecer que fomos chamados por Cristo para falar de seu amor e a EBD é uma ferramenta que Deus disponibilizou-nos neste sentido.

1. Nosso ensino e evangelização têm que ter inserção na comunidade como EBD e não ser uma dicotomia entre querigma e didaquê.

2. Nosso evangelismo e ensino têm que ter estratégias e alvos a ser alcançados dentro do programa estabelecido no planejamento da Igreja na escola.

3. Nossa EBD necessita ter berço bíblico, histórico, ter raízes, tradição e identidade dentro da visão bíblica.

4. Nosso ensino e evangelismo na EBD têm que gerar uma comunidade transformada segundo a imagem de Jesus, tendo discípulos e não meros alunos.

5. Precisamos de uma EBD que, no ensino e evangelismo, leve o ser humano para o relacionamento vertical com Deus e horizontal com o próximo.

6. Precisamos de uma EBD que construa nossa identidade a partir de nossa cristologia. Nosso ensino e evangelismo têm que gerar crentes e comunidades com discipulado.

7. Se a EBD, em sua mensagem, não leva o aluno a um relacionamento com Deus e a amar o próximo, isto não é educação cristã (ensino) e nem proclamação porque Deus é Deus de relacionamentos.

8. Se na mensagem da EBD, a técnica e a forma tiverem modismos ou atrativos que objetivem tão somente o crescimento numérico, o evangelho ensinado é mais um produto e não é a mensagem do reino de Deus.

9. O ensino e a mensagem da EBD que constituem obrigação e não compromisso revelam uma distorção bíblica em seus propósitos.

10. A EBD necessita se alicerçar pelo relacionamento, ensino e evangelismo, gerando vida e crescimento na Igreja.

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