quinta-feira, 9 de julho de 2015

Palavras de uma Ovelha


----------------------
Fiz uma nota do que aprendi agora a pouco estudando a carta de Paulo aos Filipenses. Lembrei de cara do senhor.
Em Filipenses 1. 25-26, Paulo escreve sobre seu desejo de estar com Cristo na glória, mas também expõe a necessidade de sua presença ainda nesta terra: "Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa".
Refletindo sobre esses versículos, venho a discutir sobre a necessidade e importância de sua presença Pastor Nilonei Ramos em nossa congregação Monte Moriá.
Paulo entende que seus ensinamentos acerca de Cristo geraria mais vigor, sua presença despertaria maior ânimo por parte da igreja de Filipos, ansiando em reve-los novamente, não por ele ser cristão celebridade da época e sim por entender que seu ministério era inegavelmente comprometido com a vontade de Deus e sua presença geraria avivamento, conhecimento e fé.
De mesmo modo, vejo em nossa congregação o mesmo anseio pela sua pessoa e liderança. Não significa que nós o idolatramos (que fique bem claro), e sim, entendemos que ter um bom pastor, ajuda a igreja a progredir, melhora o ambiente do culto, gera avivamento, os membros se sentem alimentados pela palavra, desperta o conhecimento, o Espírito Santo tem liberdade, erros de conduta das ovelhas são advertidos e corrigidos, diferente de alguns ministérios onde sempre é feito "vista grossa" e acaba tudo sempre em massageio de ego.
De sobremesa ter um pastor não apegado a credos, superstições, que vivi intensamente a palavra de Deus é muito gratificante para uma ovelha. Logo, não vejo a meus olhos a necessidade de o senhor ser transferido, retirado, levado, exportado, extraído de nossa congregação, contudo seja feita a vontade de Deus.
------------------
Mais uma vez escrevo: não é isso que me sustenta, mas não posso negar que isso me fortalece bastante.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...