quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parasitas

"... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" (Hb 12.1).
Tenho pensado constantemente sobre a vida cristã. Quando que pode ser realemten considerada verdadeira. Quando é sincera? Abnegada? Sofrida? Tenho constantemente ensinado quando tenho oportunidade que a fé verdadeira se caracteriza pelas cicatrizes. "Fé verdadeira é fé arranhada", grito eu. Mas quanto disso é verdade?

Tenho visto milhares de pessoas viver um evangelho parecido com mundanismo, místico de hipocrisia e quebrantamento, que raras vezes está bem e e na outra está péssima, quase desviado, e antes que revele seus verdadeiros intentos e desejos, possui um coração maligno, cheio de perversidade e comportamentos que negam a comunhão com Deus que apregoam.

Deus não é um Deus de final de semana. Deus não é um vovó de coração mole. Deus não é o papai noel que aparece uma vez por ano para dar presentinhos (escrevo essas palavras com zombaria um sorriso no rosto). Deus é mais presente do que podemos imaginar.

Deus é mais presente que o ar que respiramos...

Deus é mais próximo de nós que a roupa que vestimos...

Deus é mais profundo que a nossa alma...

Deus é mais perscrutante que um raio-x...

Deus vê nosso pensamento...

Deus ouve aquilo que não falamos...

Deus conhece a palavra quando nem ainda nos saiu à boca (Sl 139).

Para evitar a repreensão de Deus, precisamos nos livrar de todo embaraço. O que lhe tem atrapalhado a sua caminhada so céu? O que tem lhe impedido de servir a Deus como você quer?

A pornografia?

Os desejos carnais?

A prostituição?

A desonestidade?

A mentira?

A prevaricação?

As drogas?

Os vícios?

A fornicação?

Se o corredor se deparar com algum empecilho à medida que corre, certamente ficará em último lugar. Qual o seu lugar na corrida para o céu? Qual a posição que você está hoje? Está conseguindo acompanhar o exército de salvação? O que você acredita que tem lhe impedido de agradar a Deus e andar em seus caminhos? Tudo o que for contrário à vontade de Deus e que lhe impede de servi-lo como Ele quer, deve ser abandonado.

O conselho para hoje? Livre-se de tudo o que tem lhe impedido. Abandone toda prática contrária à vontade de Deus e desperte a palmilhar os caminhos que tem guia e mestre o Senhor Jesus. Ore a Deus para saber o que não tem Lhe agradado.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...