sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Excelência das Obras de Deus


A excelência é algo natural de Deus. Todas as maravilhas trazidas à existência nos dias da criação foram concluídas com a célebre frase: “Viu Deus que era bom”.

Deus é excelente. Aliás, todos os conceitos acerca da excelência o têm como fonte. Sua glória e seu poder, sua riqueza e seu nome, sua grandeza e majestade, seu louvor e sua criação, sua sabedoria e fidelidade, sua bondade e paciência, sua habilidade e capacidade, seus propósitos e salvação, seu perdão e sua ajuda, seu plano e tudo o mais que pode ser atribuído a Deus, são excelentes.

A excelência é comum a Ele. Ele não precisa tornar excelente o que faz. O produto inicial e final de suas mãos é excelente. Não precisa melhorar sua arte, nem precisa explodir nada para obter a excelência por meio de acidentes da natureza. Admire o Everest, as Cataratas do Iguaçu ou o Grand Canyon e você concluirá que as obras de Deus são excelentes.Como não desejar isso para as nossas vidas? Como não querer também as suas bênçãos excelentes? É isso que desejamos para você e sua família: a Excelência de Deus para todos os seus planos e propósitos e que sua vida seja guiada por um espírito sobremodo excelente (Dn 5.12).

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...