terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A CRISE DO AMOR


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Difama, depois diz que ama. Calunia, depois diz que admira. Fere, depois diz que foi sem querer. Trai, depois diz que fraquejou. Cospe, depois se resolve. Maltrata, depois disfarça. Fofoca, depois encena. Finge, depois se acerta. Nega, depois afirma. Sim, depois não. Jura, mas, se ameaçar, mente.

Há pouca verdade em circulação! É uma pena que nossa malícia tenha crescido tanto a ponto de nos tornar desconfiados em tudo.

Queremos amar, mas sempre temos um pé atrás, uma pulga atrás da orelha. Queremos amar, mas as decepções sugaram nossas forças. Queremos amar, mas temos medo de nos entregarmos de verdade. Queremos amar, mas será que reconheceriam algo tão sublime? Será que existe amor aos moldes de Deus? Será que alguém ama como Jesus ensinou?

Tudo bem, eu sei que subi o padrão demais. É que sempre que pensamos em amor, relacionamos com Deus, porque nEle encontramos a expressão mais-que-perfeita do amor.

Assim como a mentira é coisa dos homens (Números 23.19), o amor é coisa de Deus, porque a identidade de Deus é o amor (1 João 4.8). Daí, deduzimos algumas coisas:

1. Deus é a fonte de todo amor! Não confunda o que chamam hoje de amor com o amor de Deus. Esse amor divino é altruísta, veraz, doador e condescendente. É solidário, generoso, bondoso e benigno. É desinteressado, abnegado, resignado e decidido. Nesse amor, alcançamos salvação, perdão e reconciliação.

2. Deus nos ama! Apesar de nós, Ele nos ama. Incansável, inegável e indesistível. Ele nos espera com paciência. Recebe-nos com festa, mas não esqueça: banho de graça antes das novas vestes. Ninguém abraça o Senhor sem depois se lavar. É que sua santidade, o zelo do seu amor nos constrange. Não dá pra ficar sujo perto dEle. Quem tentou, percebeu a distância (Isaías 59.2).

3. Não há amor onde não há Deus! Nem em família é possível sentir amor sem Deus nos encha antes. Por vezes, confundimos afeição, simpatia, afinidade ou sentimento com o amor. É compreensível tal ignorância e confusão. O amor está em crise, é raro de se ver, de se sentir e de se receber!

Pensando nisso:

1. Assuma o compromisso de amar!

2. Ore a Deus para que ministre em seu coração mais amor!

3. Discirna as oportunidades de amar!

4. Ame sem esperar nada em troca, sem precisar ser visto!

5. Desperte amor nas pessoas!

6. Ame de verdade!

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...