segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

EU QUERO, DEUS NÃO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.




Bem que podia ser mais simples! Viver por uma espécie de intuição divina. Inclinar-se sempre para o que Deus quer. Ao mesmo que seria uma bênção, seria também, em essência, uma violação. Nós não seríamos nós, nem Deus seria Deus. A via escolhida por Deus é outra. Ele prefere nos convencer, nos atrair, mostrando o certo pelo errado. Não fomos "fisgados"; fomos "visgados". Não foi no muque; foi na calmaria. Não foi na queda de braço; foi esperando. Não foi no grito; foi no silêncio.

Como um peixe preso pelo anzol, foi dado o quanto de linha estava disponível. Nem percebemos que essa era a estratégia de nos convencer que lutar era em vão, que já tendo provado a isca, era inútil tentar escapar!

Quem escolheria o deserto como sala de aula, uma cova de leões como professor e uma fornalha de fogo como lição? Quem optaria pelo silêncio no lugar da direção? Quem lutaria em nome de Deus contra um gigante? Quem colocaria o pé nas águas na esperança de que elas se abrissem?

Os nossos percursos, por nós mesmos, são mais rápidos e mais fáceis. Fazemos a rota e pedimos a benção de Deus. Nossos olhos brilham e queremos aprovação. O coração se apaixona e já oramos: Me dá!

Não! Esse não é o jeito de Deus. Por algumas razões:

1. Tudo o que supomos conhecer, Ele já sabe. Em sua eternidade, passado, presente e futuro é visto em toda sua extensão.

2. Sua avaliação para definir algo bom não segue os nossos padrões. Bom, em sua perspectiva, resulta em sua glória. Não atendeu esse critério, é melhor nem tentar.

3. O que Ele permite, não pode dar certo. Se você insiste em algo, e parece que Deus resiste em atender, das duas uma: ou Deus quer que persevere e enquanto isso, Ele anima-o cada vez mais; ou Ele simplesmente está dizendo: Não é isso que eu quero pra você!

Como diz a letra de uma antiga canção: "Quando o que eu desejar não for a tua vontade, me livra da minha!" Enquanto não sabe o que Deus quer pra você, vai se entregando, cada dia mais, até o dia em que, quando orar, vai falar inspirado pelo seu Espírito, que sonda as profundezas de Deus (Rm 8.27); nesse tempo, vai ser tiro e queda!

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...