sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PELO REINO



No começo eu relutei! Gastei parte de minhas forças em coisas que nada tinha a ver com o propósito pelo qual Deus me chamara. Envolvi-me em questões tolas e perdi, perdi muito. Perdi tempo, perdi forças, perdi. E se não fosse a bondade de Deus, eu teria perdido tudo.

Mas foi só me entregar, foi só dizer: "Conta comigo", que Deus sorriu! E pra dizer que me queria, me amou. E pra provar que me amava, me castigou! E eu sofri, mas sofri nas mãos dEle, pisado por Ele, amassado por Ele. Agora, eu já não dizia o que queria, mas perguntava-Lhe: "Que queres, Senhor?" E quando Ele falava, eu respondia: "Eis aqui o teu servo, cumpra em mim a Tua Palavra!"

Todas as vezes que estou relutante, Ele me manda ajoelhar e orar! Foi a forma que Ele encontrou de me deixar rendido e dependente. Como disse Philip Yancey, "com um espinho no meu pé, consigo pular mais alto". Para me deixar com a cabeça nas alturas, sempre tem um espinho no meu pé. Doído, inflamado, latejante.

Hoje, mais do que mostrar o que posso fazer, tento ser o mais disponível possível. Sinto-me sempre segurando uma plaquinha: "Conta comigo". E dizer a Ele que estava disponível, trouxe algumas bençãos, a principal delas: minha família disponível também! Não escolhemos mais nada pra nós, confiamos todas as consequências a Ele!

Pelo Reino!

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...