sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A IGREJA QUE CRESCE DE FORMA SAUDÁVEL


A imagem pode conter: área interna
Lucas 10.1-11.

1. É dirigida pelo Senhor: "Depois disso o Senhor designou..." (v. 1a).

2. Possui uma visão cooperativa: "outros setenta e dois e os enviou dois a dois..." (v. 1b).

3. Possui uma visão inovadora: "adiante dEle..." (v. 1c).

4. Possui uma visão global: "a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir" (v. 1d).

5. Possui uma visão ágil: "E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita" (v. 2).

6. Possui uma visão contextualizada: "Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos" (v. 3).

7. Possui uma visão de senso de urgência: "Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho" (v. 4).

8. Possui uma visão estratégica: "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês" (vs. 5-6).

9. Possui uma visão produtiva: "Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa" (v. 7).

10. Possui uma visão empreendedora: "Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês. Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO DE VOCÊS'. Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam: ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO'. (vs. 8-11).

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...