sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

NÃO ME DISSERAM QUANDO EU COMECEI




Quero dedicar essas linhas aos amigos que, porventura, estejam iniciando uma jornada ministerial, em que área for. Lembro-me claramente da vez em que estava angustiado por ter sido reprovado para um serviço e, em conversa com um pastor, ouvi o seguinte: "Bebês que nascem prematuro vão para a UTI, ficam na incubadora. Nascer antes do tempo é problema". Ele não falava de mim, porque não tinha contado nada a ele, mas consolou-me bastante. Eu não estava preparado e ainda sinto Deus me preparando para o que tem pela frente.

Por isso, já que bebeu da água, tornou-se uma fonte e está iniciando seu chamado:

1. Sonhe alto! Fico preocupado quando vejo jovens buscarem a realização profissional e abandonarem o chamado de Deus para sua vida. Não estabeleça um padrão ainda, mas não se conforme em fazer apenas o que faz. Avance!

2. Ore mais a partir de hoje! Se puder orar quando terminar de ler essas linhas, assim faça. Cada instrumento de Deus sofrerá ataques e precisará de muita proteção espiritual.

3. Entregue-se ao chamado por inteiro! Coloque seu coração, sua alma, suas forças e sua inteligência ao senhorio de Cristo. Não economize em cada oportunidade.

4. Ame as pessoas sobre as quais ministrará! Afugenta-se lobos cuidando das ovelhas. Chega de lobos e mercenários. A Igreja é carente de amantes e você pode ser resposta de oração para alguém.

5. Nunca espere recompensa! Não trabalhe pelo que vai ganhar. O ministério não pode ser barganhado. Você não está vendendo serviços. Vai, faz o que Deus te chamou e sinta-se cuidado especialmente por Ele. Ele te garante!

6. Glorifique a Deus sempre! Independente do que acontecer, permita que sua vida testemunhe o poder e a grandeza de Deus.

"Seja forte e corajoso" (Josué 1.6).

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...